Para manter uma equipe altamente capacitada para realizar suas atividades de forma eficaz, é preciso treiná-la e qualificá-la da melhor forma possível, por isso não basta ter apenas um excelente programa de treinamento, é preciso também que os instrutores estejam à altura destes treinamentos.

A função do instrutor é muito valorizada pelo mercado e deve ser encarada como um dos pilares mais importantes num planejamento de capacitação de funcionários. Um bom instrutor faz a diferença no resultado do treinamento, pois são eles a chave para atuar na transmissão do conteúdo teórico e prático do programa.

Mais do que capacitação profissional, os instrutores devem possuir qualidade pessoal, que se resume a facilidade em se relacionar com as pessoas, ter perfil empático, excelente didática, fácil exposição, que saiba expor seu carisma e tenha dinamismo. Dominar o assunto do treinamento é muito importante, mas “falar a língua” dos seus interlocutores é essencial para envolver a turma.


Sabemos da importância em valorizar este tipo de profissional e por isso dispomos de uma estrutura completa e todo auxílio que um excelente instrutor necessita. Se você é instrutor e não abre mão do bem-estar da sua turma não se esqueça de indicar a Station Centros de Treinamento para ser o local do curso ou treinamento que você irá lecionar.