Definir sucesso é uma tarefa um tanto quanto difícil, uma vez este significado varia de pessoa para pessoa. O sucesso também pode ser analisado em diversos setores da vida de uma pessoa. Temos,dessa forma, o sucesso financeiro, profissional, social, dentre muitos outros.

Nesse post, serão expostos alguns aspectos relevantes ao sucesso profissional, consequentemente ao sucesso financeiro das pessoas.

Gosto de me referir ao sucesso como o ápice pessoal dentro de qualquer área da vida. Consequentemente, o sucesso profissional, é atingir, o melhor que se pode atingir em um dado momento davida. Tomando como base este conceito, gostaria de lhe fazer uma pergunta, caro leitor. Neste momento, você é o melhor que poderia ser profissionalmente?

Infelizmente temo que a resposta da maioria seja: “Não, eu poderia estar em um patamar muito melhor”.

A maioria das pessoas, não está hoje com o emprego que gostaria, com o salário que merece, com os bens que almeja ter.Isso é fato.

E quem é o culpado por tudo isso?

Muitos podem culpar o governo, uma crise, um colega de trabalho, mas os verdadeiros responsáveis por tudo que ocorre em nossas vidas somos nós mesmos.

Sabotamo-nos ao deixar de investir em nós mesmos, ao entrar em uma zona de conforto e de lá não mais sair, ao aceitar as condições atuais sem lutar para progredir.

O mercado de trabalho hoje é brutal, e as melhores oportunidades não se abrirão para você se você não for um dos melhores profissionais, isso é fato. E a pergunta que você deve estar se fazendo é: “E o que o mercado espera dos melhores profissionais”

Estamos na era do conhecimento, profissionais mal capacitados não tem mais espaço. Conhecimentos de informática, por exemplos, deixaram de ser um diferencial há tempos. E quando digo informática, não me refiro a acessar seus perfis das redes sociais e nem fazer buscas na internet. Estou me referindo ao que realmente interessa ao mercado, como por exemplo, utilizar uma tabela dinâmica ou uma fórmula no EXCEL.

Além de saber algo, também é necessário saber aplicar este conhecimento. Desenvolver habilidade naquilo que se quer fazer.

E, por fim, o mercado espera que os profissionais tenham atitude. Que sejam empenhados em tornar a empresa cada dia melhor e crescer com esta. Que se relacionem bem, não só com superiores, mas com pares e subordinados.

Este artigo foi extraído do site www.administradores.com / Por: Hebert de Oliveira

Capacite seus colaboradores com treinamentos que possam auxiliar no desenvolvimento individual e coletivo visando melhores resultados para a sua empresa. A Station possui toda a infraestrutura  que garante  uma realização perfeita para o seu evento.