Se lembra quando no primário os professores enchiam a lousa de lição para copiarmos e, quando eles falavam que iria apagar tudo do quadro em um determinado tempo, batia aquele desespero – pois sabíamos que não seria possível copiar tudo e perderíamos aquele conteúdo para a prova? Pois em muitas situações nos encontramos em momentos como estes, principalmente em alguns treinamentos que a quantidade de tempo é pouca para absorver tantas informações importantes.

Nestas horas é preciso ter foco e não se intimidar. Ás vezes um questionamento sobre o assunto pode ser essencial para você conseguir entender todo o contexto do tema da aula, ao invés de tentar decifrar algo sozinho e perder o fio da meada. Converse com os seus companheiros de sala também, sua dúvida pode ser a mesma que a dele e juntos vocês podem encontrar a resposta para esse questionamento. Além disso, não deixe de anotar aquilo que seu instrutor repassa para a sala, o treinamento não termina quando a turma vai embora. Leve dúvidas pontuais para casa e pesquise no pós-treinamento, essa atitude é fundamental para que o conteúdo abordado em sala não seja esquecido.

Claro, um bom e velho gravador pode ajudar você a aproveitar o máximo de tempo que o treinamento oferece, mas não se esqueça de perguntar ao instrutor se ele permite este tipo de ação. Alguns podem achar essa atitude invasiva.

Um espaço que permita que você tome todas essas atitudes que descrevemos acima precisa ser conservado, confortável e com tecnologia eficiente. E isto a Station garante para você. Indique nossa estrutura para a empresa em que trabalha e venha aproveitar ao máximo o tempo que seu treinamento oferece.