Em tempos decrise, diversas empresas aproveitam a baixa produção para incentivar seus colaboradores a buscarem mais qualificação profissional, através de cursos e treinamentos. Algumas empresas optam pelo Layoff, uma medida emergencial depreservação de empregos em que o empregado tem seu contrato de trabalho suspenso, passando a receber o seguro-desemprego do governo, mais a complementação do salário por parte da empresa. Durante o período de vigência do acordo, que não pode ultrapassar cinco meses, o trabalhador fica fazendocursos de qualificação. Porém algumas pessoas ficam inseguras por não saber se após esses 05 meses elas ainda terão seus empregos.

Uma das alternativas que pode estabelecer uma relação mais sólida entre empregador e o empregado é a empresa optar por um programa de treinamento próprio, em que o funcionário não perca o vínculo com a instituição que o emprega. Além disso, a empresa terá total autonomia na escolha dos modelos de treinamento e o investimento, se planejado corretamente, pode ser mais rentável.

Na verdade, não existe momento certo para qualificar seu corpo de funcionários, a qualificação deve ser constante. Para isso, a Station dispõe de uma excelente estrutura para receber treinamentos de qualificação profissional, com equipamentos tecnológicos que garantem o conforto e qualidade que a sua empresa merece.