Pesquisas comprovam que boa parte da comunicação humana provém da linguagem corporal. Por isso, é importante saber utilizá-la da melhor maneira prestando atenção em detalhes importantes como a postura e o contato visual, por exemplo.

Pensando nisso, separamos 5 exemplos de linguagem corporal frequentemente utilizadas por pessoas bem-sucedidas. Confira:

 1 – Mantenha a postura ereta

Além de beneficiar a saúde da sua coluna, manter a postura ereta passa uma sensação de confiança e competência aos colegas de trabalho. Portanto, é importante prestar atenção na forma como você se senta durante uma reunião, por exemplo.

 2 – Relaxe os ombros

Quando você estiver conversando com outra pessoa, procure relaxar os ombros. Isso ajuda a aliviar a tensão, fazendo com que você se mostre mais tranquilo e confortável para compartilhar suas ideias com o colega.

 3 – Estabeleça contato visual

O contato visual é fundamental para uma boa comunicação. Olhar para o seu colega enquanto estiver conversando ajuda a transmitir uma sensação de confiança, além de mostrar que você se interessa pelo que o outro tem a dizer. Entretanto, preste atenção para não exagerar nesse contato, pois isso pode fazer com que o seu interlocutor sinta-se desconfortável.

 4 – Saiba escutar

Saber escutar é uma das características mais comuns de pessoas bem-sucedidas. Quando algum colega ou chefe estiver falando com você, preste bastante atenção no que eles dizem e caso não compreenda algo não tenha medo de perguntar. Mostre que você presta atenção no seu interlocutor.

 5 – Sorria

Um sorriso pode abrir muitas portas. É bastante saudável dar risadas ao longo do dia para descontrair, passando a imagem de um profissional alegre e que trabalha com boa vontade. Entretanto, é preciso ter cuidado para não exagerar e fazer brincadeiras o tempo todo, pois isso pode incomodar os seus colegas de trabalho.

Este artigo foi extraído do site: www.universia.com.br

Na Station sua empresa encontrará uma estrutura completa para a realização de treinamentos e eventos corporativos no geral.