Você já parou para pensar se aquilo que você faz no dia a dia realmente te satisfaz?

Esse questionamento surge nas horas em que encontramos algumas dificuldades naquilo que já dominamos. Mas nem sempre saber o que faz se traduz em satisfação…

Alguns estudos mostram que o profissional que ama o seu trabalho tem enorme vantagem sobre aqueles que trabalham apenas por trabalhar, esperando receber o seu salário no fim do mês. Gostar (ou amar) o seu oficio não é apenas servir e fazer tudo da forma que lhes propõe, é fazer algo a mais para que a cada dia o seu trabalho se torne ainda mais agradável.

Trabalhar com alegria contagia aquele seu colega que está desmotivado com algo, essa injeção de ânimo transmitida por você pode render um dia de trabalho cheio de resultados para a sua equipe.

Lembre-se o que George Bernanos já dizia: “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade”.

E na empresa em que você trabalha, é possível encontrar pessoas trabalhando com amor e alegria?

Um ambiente de treinamento e confraternização faz com que você enxergue a motivação dos seus colegas de uma forma mais nítida. Estimule seus superiores a promover atividades externas fora do horário de trabalho em ambientes agradáveis. Assim você conseguirá passar todo o amor no que faz para outras pessoas que precisam de um “empurrãozinho”.