Pensamentos positivos atraem coisas positivas. Por isso, suas atitudes e sentimentos são responsáveis por parte das situações que acontecem em sua vida. Para ter sucesso profissional e pessoal, é importante manter-se focado em seus objetivos e abandonar algumas atitudes que dificultam esse processo. Pensando nisso, preparamos uma lista com 9 hábitos que você deve adquirir para ser bem-sucedido. Confira:

1. Pare de buscar a perfeição

Todas as pessoas erram ao menos uma vez na vida e, por isso, é difícil atingir a perfeição. Assim, aprenda a lidar com seus erros e não busque incessantemente a perfeição. Deste modo,você evita frustrações e estresses por tarefas que não aconteceram da maneira que esperava. Algumas vezes, você terá que escutar críticas, cuja principal função é fazer com que você melhore cada vez mais e demonstre seu potencial.

2. Não permita que os outros tirem vantagem de você 

Muitas pessoas deixam de fazer suas próprias vontades para que possam agradar as outras. Entretanto, outras aproveitam a bondade alheia para tirar proveito em determinadas situações. Por isso, faça apenas o que está a seu alcançe: não empreste, por exemplo, uma quantia de dinheiro que você precise ou não tenha. Dizer não é mais comum do que parece e isso demonstrará que você conhece seus limites e impõe respeito.

3. Afaste pensamentos negativos

Tenha em mente que seus pensamentos terão consequências boas ou ruins na sua vida, já que são capazes de atrair determinadas situações. Por este motivo, afaste os negativos e não se torture por erros cometidos no passado. Lembre-se de que suas falhas são também oportunidades de aprendizado e não permita que pensamentos como “eu não consigo” ou “não sou bom o suficiente” abalem você. Acredite em si!

4. Não pense apenas no hoje 

O futuro é algo imprevisível e, por isso, é importante planejar-se para eventos, tanto esperados como inesperados. Assim, você evitará surpresas desagradáveis e conseguirá idealizar sua vida daqui a 5, 10 ou 15 anos. Saiba diferenciar os momentos apropriados para cada atividade e mantenha sempre o foco: saber onde quer chegar é o primeiro passo para o sucesso.

 5. Pare de ignorar seus objetivos

Faça o que você tem vontade e se esforce para que aconteçam situações boas para você. Não tenha medo de correr atrás daquilo que almeja, mas lembre-se de que obstáculos são comuns e você deve enfrentá-los. Estabeleça metas e corra atrás delas.

6. Não isole a si mesmo nem aos outros 

Trabalho e escola são obrigações consideradas por muitas pessoas prioridade. Contudo, não se esqueça de ter uma vida social. Bons momentos com sua família e amigos são capazes de servir como motivação e podem ajudar você a se tornar bem-sucedido profissionalmente e também pessoalmente. Coloque tudo o que você considera importante e essencial dentro de seus objetivos e tente balancear seu tempo.

7. Diga não a comparação 

Comparar seu desempenho ou habilidades com de outras pessoas pode aumentar sua frustração e diminuir sua autoestima. Ao invés de ter essa atitude, preocupe-se com seu crescimento pessoal e veja em quais tópicos você foi melhor ou pior que si próprio.

8. Pare de viver o passado

Nada que você faz hoje mudará o seu passado e, por isso, culpar-se ou ficar revivendo fatos passados não te ajudará a ser bem-sucedido. Aprenda com seus erros , para que não os cometa novamente.

9. Não tolere desonestidade 

Pessoas bem-sucedidas aprendem a respeitar as diferenças e dificuldades dos outros. Além disso, elas tendem a não prejudicar seus colegas e entender seus limites. Elas também não toleram desonestidade e negatividade. Afinal, sucesso também é estar ao redor de boas pessoas.

Este artigo foi extraído do site www.universia.com.br

Seja bem sucedido com seus treinamentos e eventos corporativos realizando-os na Station Centros de Treinamentos.